Cosme,Damião e Doum



“São Cosme e Damião, que por amor a Deus e ao próximo vos dedicastes à cura do corpo e da alma de vossos semelhantes, abençoai os médicos e farmacêuticos, medicai o meu corpo na doença e fortalecei a minha alma contra a superstição e todas as práticas do mal.
Que vossa inocência e simplicidade acompanhem e protejam todas as nossas crianças. Que a alegria da consciência tranqüila, que sempre vos acompanhou, repouse também em meu coração. Que a vossa proteção conserve meu coração simples e sincero, para que sirvam também para mim as palavras de Jesus:
“ Deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o Reino do Céu”.
São Cosme e Damião, rogai por nós.
Que assim seja !”
"Vovó me traz um balão

Com todas as crianças que tem lá no céu


Tem doce, vovó


Tem doce, vovó


Tem doce lá no jardim".


Que a força dos anjos recaiam sobre nós...

Um comentário:

Vavá disse...

Que delícia relembrar essa importante data, que tanto esperava nos meus tempos de criança.

Pena que essa tradição esteja se perdendo.

Que São Cosme e São Damião continuem a nos proteger!

Beijos