Aos meus amigos

"Meus amigos são todos assim: metade loucura, outra metade santidade.
 Escolho-os não pela pele, mas pela pupila, que tem que ter 
brilho questionador e tonalidade inquietante.
 Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. 
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. 
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. 
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. 
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. 
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte
 de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. 
Não quero amigos adultos, nem chatos. 
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
 Crianças, para que não esqueçam o valor do
 vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa. 
Tenho amigos para saber quem eu sou,
 pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, 
crianças e velhos,
 nunca me esquecerei de que a
 normalidade é uma ilusão imbecil e estéril"
Fernando Pessoa


Agradeço a todos os amigos a oportunidade concedida
 de eu poder partilhar a amizade,fruto doce,
que abriga,ampara,aquece,escorre em felicidade.
A vocês amigos: reais,virtuais-reais,escondidos,anônimos
 meu muito obrigado pela amizade.
Beijos imensos
Nega

6 comentários:

ღPat. Rochaღ disse...

Nada mais bonito que este sorriso doce e lindo que tens! Irradias de ti, amada amiga, uma energia que desconheço...

Um Beijo enorme com todo carinho e amor do mundo!

Letícia disse...

Amiga Neguinha,
Saudades de você!
Feliz dia do amigo!
Beijo! =)

Vavá disse...

Ihhh, ultimo minuto, mas ainda deu tempo! Feliz Dia do Amigo!
Beijocas!!

Eroticamente (In) Correto disse...

Que a brisa suave ou
o nervoso do vento,
acaricie tua face e,
leve a certeza de que tens
amigos. E tendo amigos,
que jamais estarás só.
E, em jamais estando só,
a convicção de que a vida é
um eterno compartilhar,
cada segundo, cada detalhe,...
Com todos aqueles que amamos e
que nos amam.
Tornando este caminhar um eterno passeio de mãos dadas.

Beijo do IN_

Mar... disse...

Esse seu sorriso é lindo de viver e fazer parte da sua vida e ter vc como amiga e pessoa especial na minha vida é uma dádiva de Deus...ti adoro viu madrinha...bjsssssssss....

Eduardo Santos disse...

Olá Neguinha. Maravilhosa descrição de Fernando Pessoa. Com amigos assim, ninguém está sózinho. Seu espaço me agradou, cheguei um pouco atrasado no dia dos amigos, mas espero adiantar-me no futuro voltando ao seu cantinho mais vezes. Tudo de bom.