Um homem bastante idoso procurou uma clínica para um curativo em sua mão ferida, dizendo-se muito apressado porque estava atrasado para um compromisso.

Enquanto o tratava, o jovem médico quis saber o motivoda sua pressa e ele disse que precisava ir a um Asilo de Velhos tomar o café da manhã com sua mulher que estava internada lá há bastante tempo.Sua mulher sofria do "Mal de Alzheimer" em estágio bastante avançado.Enquanto terminava o curativo, o médico perguntou-lhese ela não ficaria assustada pelo fato dele estaratrasado.

- "Não, disse ele. Ela já não sabe quem eu sou. Háquase cinco anos ela nem me reconhece..." Intrigado o médico lhe pergunta:- "Mas se ela já nem sabe quem o senhor é, porque essa necessidade de estar com ela todas as manhãs?

"O velho sorriu, deu uma palmadinha na mão do médico e disse: - "É verdade... ela não sabe quem eu sou, mas eu sei muito bem QUEM ELA É".

Enquanto o velhinho saía apressado, o jovem médico sorria emocionado e pensava:

"Esta é a qualidade deAmor que eu quero para a minha vida"

O Amor não se reduz ao físico, ao romântico.

O Amor verdadeiro é a aceitação.

DE TUDO O QUE O OUTRO É.

DE TUDO O QUE O OUTRO FOI.

DO QUE SERÁ.DO QUE JÁ NÃO É.


2 comentários:

Nanda Assis disse...

concordo com tudo isso. muito bom.
bjosss...
.
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**
__**__*______*__**
___**__*____*__**
____**_**__**_**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/...\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______*****
.

Luciana disse...

A parte final deste texto tem tudo a ver comigo, se vc permitir, gostaria de plagea-lo para meu blog. Ah passei aqui p/ dizer que fiz um presentinho para os blogs que acompanho e o seu é um deles, passa lá p/ pegar, bj