Hoje,acordei pensando por que nós,que nos dizemos seres pensantes gostamos de sofrer?

Explico...

Sofremos por amores,por falta de grana,por não estar gostando do nosso trabalho,por que alguém nos disse algo que não gostamos...enfim...são tantas coisas que nos fazem ficar parados,sempre no mesmo ponto, o sofrimento.

Por que sofrer?

Analisando( meu momento psicanalista não concluinte de curso,hehehe) sofremos porque queremos...Sim,porque queremos.

Não queremos sair dessa passividade egoistica que temos,sofremos,porque seremos mimados por qualquer pessoa,ainda não entendemos que precisamos nos amar antes de tudo , sofremos porque não temos coragem de mudar,por medo do que vamos ver,é,o novo assusta.

E ai,ficamos nesta vidinha de auto-comiseração.

Esquecemos que estamos vivos,esquecemos de olhar o céu cheio de estrelas e perceber o quanto é grande e bela a vida que nos foi dada.

Sim,somos egoistas e adoramos sofrer, e aqueles que ultrapassam seus medos ,descobrem que existe um mundo belo e mágico ai fora.

Pois é,me deu no saco,vou pegar minha mochila e desbravar esse mundo......

Acordei....quero mais e ver o que tem além do meu lindo umbigo....

Vou ser feliz....neste lindo dia de verão e fazer de todos os dias,um lindo e mágico verão...

A vida é magia, e quero viver essa mágica hoje e todos os dias de minha vida


By Serena

2 comentários:

Anônimo disse...

Sabe por quê sofremos?
Porque idealizamos tudo, nossa vida, nossas alegrias, nosso conforto e felicidade no TU. E o Tu nunca poderá ser capaz disto, somente o EU.
É insegurança da nossa parte. É preciso dizer: Eu me amo! e Viver...
O tu nos alegra a caminhada, mas não é responsável por nosso estado de alegria, quem o faz somos nós mesmos...

Paula Cristina

Mu disse...

Lindo texto!!!